-->

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Além do sorriso

Eu não sabia o que era, mas usava seu sorriso para medir as coisas. E quando eu pensava no quanto eu gostava dela, o sorriso ultrapassava em números zilhonários os 32 dentes que compõem um sorriso normal.

Era tão fácil a observar no exercício do cotidiano e nas diversas formas com que tratava assuntos divergentes de qualquer clicherismo. Seu cheiro permanecia comigo e, se eu pudesse, o carregaria num frasco de vidro amarrado no pescoço. E era simples o dia quando media a primeira visão através daquele brilho.

Num dia de muitos sorrisos, eu era o mais feliz indivíduo. E que vida! Era como carregar peso nenhum e absorto na falta de gravidade agravada, eu dançava no ar apenas com ela e aquele meu ponto fraco.

Juntos voávamos, passávamos dentre os prédios e depois de cortar o vento pulávamos de novo pela janela adentro, a música ficava tênue e nós poderíamos nos afundar num colchão com edredon, chá, brigadeiro, filmes e a certeza de que tudo estava completo.

Não duraria mais de uma dia, uma tarde quase noite, ou coisa que o valha. Sabíamos que a canção do dia-a-dia se tornaria mais densa e nos separaria trazendo o drama irremediável das obrigações. Mas sabíamos, também, o que era importante e, fazendo jus ao título de sonhadores, prevíamos o próximo ato onde o reencontro era de emocionar qualquer platéia.

E éramos só nós de novo dançando, agora colados, até as luzes baixarem e as palmas anunciarem que o que ali foi feito, era de amor e respeito.
Era o sorriso imenso e a calmaria de um sentimento latente e sólido.

8 comentários:

Toad - Matheus H. disse...

PQP... que demais...
Lindo esse texto...
Bato palmas só em imaginar esta cena... vê-la seria querer conter, em vão, as lágrimas.
Abraços!
Toad

Suellen Santana disse...

e agora eu fico ainda mais feliz de acreditar tanto em você brunolds. Todas as vezes que te falei que você precisava acreditar é porque sabia que algo assim sairia. É só o começo. Você tem talento e sensibilidade. Vai longe, garoto. E num é porque eu tenho a honra de ser sua amiga que digo. É porque acredito MESMO. LINDO DÉMAS O TEXTO.

Milla disse...

Lindo.
Nunca pensei em medir as coisas em sorrisos....adorei Bruno.

Gostei de tudo!Da idéia, da sensibiliade e delicadeza das palavras, do modo como vc escreveu.

Aeee demais!

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Fantástico!
Lindo!
Nem cena de cinema seria tão perfeita e tão sublime!

A-mei.

kisses guy

Lilian Spletstoser disse...

lí todos os textos mas comento aqui por... bom, é óbvio o porquê, né?! E só quero dizer que adorei os textos e que quero ler muitos e muitos mais! e feliz estréia pra todos!
beijos

Lilian Spletstoser disse...

e... mesmo sendo suspeita pra falar dos textos do bruno, eu tenho que dizer que ele escreve de uma maneira única. e que nunca acredita quando eu falo que tudo o que tá escrito tá ótimo! agora ele pode ver que eu não sou a única que acha, acredita agora?
um beijo.

Ogami disse...

Não vou nem elogiar, a galera aqui em cima já fez isso por mim.
Parabéns pela iniciativa hombre, keep it going oká?
um abraço

Anônimo disse...

Susi não anda sozinha, anda com Bruno.
Belo texto rapaz, abraços