-->

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Daqui pro inferno

As luzes foram acessas tem muita gente nas ruas e carros enfileirados.

Pessoas vazias carregam suas sacolas cheias de embrulhos esperando que com sua entrega sejam diferentes.

Volta o velho que não é comunista e nem integrante do White Stripes, mas sempre usa vermelho, branco e preto para atazanar as idéias dos mais velhos e iludir os mais novos.

E assim segue a compra do peru, das nozes, daquelas frutas secas horrorosas que nunca ninguém come e sobra para o próximo Natal, do presente do inconveniente amigo secreto, a roupa nova para ceia e a discussão familiar de onde será celebrado o nascimento do Natal...ops...digo de Cristo.

Nessa época todos são tomados de sentimentos de amor e carinho e eu sempre fico sem esse espírito aí e só me resta o de porco mesmo. Porque esse lance da manjedoura, dos burrinhos e afins me irrita. Nada contra a história e quem curte ela, mas pra mim não funciona.

Ao contrário da maioria, normalmente nessa época ao invés de sentir amor e carinho pelos meus semelhantes tenho raiva deles.

Muitos acham bacana acordar cedo e pegar ônibus até a 25 de Março para comprar bugigangas que brilham, cantam e se mexem, mas eu não acho legal ter que disputar lugar para sentar com um velho que só funciona com quatro pilhas ou com uma árvore morta que espera dar vida a casa de alguém.

Não bastando toda essa chateação, ainda é preciso rever toda sua família, inclusive parentes que você nem lembrava que tinha, gastar com coisas inúteis, comer coisas ruins.

A ironia de tudo isso?Essa é a época do ano que eu menos tenho vontade de ser sociável e sorrir, em que tudo conspira a favor do mau humor e de um alto nível de irritabilidade.

Meu pedido de Natal? Que ele acabe logo.

3 comentários:

Toad - Matheus H. disse...

Somos Yin e Yang mesmo!!

Eu adoro o Natal, vc sabe disso.
Esquece o encontro hipócrita com a família e o consumismo.

Atenha-se a um efeito de renovação, de poder refazer o que tá errado, de criar, de crescer!!
É isso que o fim do ano, com o Natal, representa!!

Letícia Conti disse...

Adorei o texto. Suas idéias parece e, de fato foram, colocadas no lugar certo, mas como é evidente somos muito diferentes..hehe
Eu adoro o Natal...e o fato das pessoas ficarem mais fragéis nesta época do ano e, quando você menos espera elas te surpreendem com um pedido de perdão ou com um abraço que estava engasgado o ano inteiro.
hahaha

Muito show Milla..Parabéns!

Yuri Kiddo disse...

As pessoas precisam de presentes para se desculparem pelo passado. Sorria para sua tia-avô que nunca viu na vida. Abrace os parentes e esqueça aquelas dívidas; aquelas brigas que vão voltar no dia seguinte.

Todo natal, eu me imagino pondo fogo na árvore e assisto ele se espalhar. Da ceia, não tenho do que reclamar, estamos inteiros e o bicho morto na mesa também. Mas só até meia-noite.