-->

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sobre peixes e cachorros

Nos reunimos para comer peixe. Eu tenho essa tara louca por coisa crua, que hoje anda bem na moda e também é conhecida como sashimi. Fomos eu, minha parceira de fim de semana, Mariana, a chefe estilista dela, Vivi e a amiga puta-inteirona de 50 anos, Elizete (puta no sentido figurado, só pra demonstrar toda minha admiração quanto a sua forma física. Eu quero ser como ela quando crescer... mais).

Era cedo, e o lugar não é dos mais freqüentados, um japa velho que nos indicaram e a gente aprovou. O papo foi variado, piadinhas sobre gírias modernas e ridículas, lançamentos gerais da semana e o sempre bendito trabalho, mas é inevitável tentar fugir do assunto relacionamentos. E dentre teses e especulações quanto a nossa durável solteiríce, concluímos que somos como rádio pirata. Explico. Todo mundo tem freqüências, do tipo uns querem curtir, outros namorar e outros tomar café. Quando duas pessoas têm a mesma freqüência costumam se dar bem, e a evolução pra um próximo passo torna-se mais simples. Por exemplo, se você gosta de passear com seu cachorro e encontra alguém que goste de fazer o mesmo, e de repente esse alguém quer que seu cachorro comece a passear sempre com o dele, e esses passeios todos se tornem uma rotina... bom, seriam dois cachorros bem felizes. Pois é, o problema é ninguém estar na nossa vibração. Somos rádio pirata, daquelas difíceis de sintonizar e entender alguma coisa. Mesmo porque nossa sintonia não é tão simples quanto tomar café ou passear com cachorro. Estamos sempre escolhendo a vibração errada, com pessoas erradas. O velho papo do “quando eu quero, ele não quer” e vice-versa. C’est la vie.

Falando do vice-versa, essa semana conheci alguém. Ele parecia ser uma pessoa bacana, e eu até passei meu telefone. Me disse que ligaria as 9h40 (sério, quem combina de ligar para alguém as 9h40?! As pessoas ligam as 9h30, ou as 10h ... mas as 9h40?! Só não é pior que 9h37. Medo). O problema foi que até o fim da noite eu mudei de idéia quanto a querer que ele me ligasse, mas daí já era tarde. E eu tenho esse incrível poder de não conseguir mentir meu número de telefone, porque acho que a qualquer segundo terei uma diarréia verbal e direi meu número certo, passando o maior mico por ter mentido. Paranóia? Imagine. Então, no dia combinado, as 9h40, o telefone tocou, e eu não atendi. E até às 22h ele tocou umas tantas 10 vezes. Todas não atendidas.

Ele me ligou?! Não sei. Porque no dia seguinte descobri que meio mundo tentou me ligar nesse horário e não conseguiu falar comigo. Me diz, porque diabos às 9h40?!

8 comentários:

Ogami disse...

Menina Talita, a moça das botas belas...
Rádio pirata não era uma música do RPM?
Enfim... é sempre difícil encontrar alguém na nossa vibração, mas mais difícil é encontrar alguém que continue, que permaneça, ou que não queira mudar de rádio de vez em quando.
Enquanto isso a solteirice aguda e crônica se espalha pela humanidade como brinquedo do McLanche Feliz em mão de criança...
"but who knows?"
Gosto dos seus textos, que na verdade são crônicas, fazem as coisas parecerem menos complicadas do que são.
Agora o significado de 9h40 é simples... falta de criatividade ou sobra de tempo.

Anônimo disse...

C’est la vie Tata.
Mas não, você não é uma rádio pirata. Rádio pirata tem má qualidade. Acho que você pode ser um canal de televisão no rádio... Entendeu?! Ah... deixa pra lá...

texto delicioso de ler como sempre.

bjos

Yuri Kiddo disse...

ahhh talita!!
tá na cara q 9h40 é o número do diabo em aramaico mew!!!! n seja tão ingenua.

Acacia disse...

Vai entender, né...
Peixe cru é bom, mas às vezes.

Eu imagino tudo o que voc escreve^. e é tudo tão claro...=]

=***

ligiazm disse...

ahahahahahaha eu jamais teria ficado sem atender.
na próxima faça uma de "oi?! eu não estou te ouvindo!" :P

Milla disse...

Ahhh Tata é que vc está em uma sintonia mais fina não necessariamente pirata....hahahaha

É eu também acho que não sei mentir o meu telefone pq tenho medo de reencontrar a pessoa e ela titar satisfação e eu me enrolar mais ainda...ahahaha

Adorei tudinho!

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Rádio pirata? Pode ser...

quanto ao telefone, também não sei mentir o meu...mas aprendi a dizer NÃO quando não estou a fim de passar. Pois é, virei cara-de-pau.

Adoro seus textos!

bju tali

Toad - Matheus H. disse...

Esse horário o povo tá saindo de uma aula chata... e vc seria o antídoto pra acabar com a chateação!! Liga pra Talita que você melhora assim, assim!!
E... parece que tinha bastante gente em aulas chatas hein!!
Eu vou te ligar ás 20:32 ok?
Bjs!
Toad