-->

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Amargo Amor


E o amor sempre foi um obstáculo, uma fase que eu preferia pular em meus relacionamentos. Pois naquela única vez que havia experimentado dessa dor, desisti de senti-la. Na realidade, não diria desistir, foi uma luta travada com o coração, batalha que aconteceu em minha mente. Durante meses perdi minha identidade, não sabia quando ainda era eu e ela ou só eu. Esquece-la foi difícil, e nossas imagens de momentos felizes espalhadas pela casa não ajudavam nessa árdua tarefa.

Da janela costumava procurá-la. Entrava às 8h no trabalho, durante três meses olha-la atravessando a rua e entrando na cafeteria fez parte de minha rotina. Quando voltava meu olhar para dentro, era ela quem me seguia nas fotos pela casa.

Fazia horas que meus olhos não fechavam e ali, perdido na cama, o cheiro dela se pronunciava cada vez mais forte. Os lençóis ainda guardavam seu perfume, e me embriagavam, trazendo imagens de seu rosto em minha mente. Por vezes ainda fuçava naquela caixa, onde guardei todas suas fotos após ter recolhido lembranças da casa. Durante a noite mal dormida eu me levantara, errava pelo apartamento com alma de incendiário, infelizmente nunca lhe toquei fogo, nunca fui suficientemente corajoso. Ela já não fazia mais parte do meu presente, ela desapareceu de meu coração, de minha cabeça, mas ainda assombrava minha alma com marcas do nosso passado.

Depois dela, esqueci o amor. E a cada semana fazia outras errarem, compartilhando um pouco de minha dor. Elas nunca entendiam, e eu as culpava por o que ela um dia me fez. A cada noite meu coração parecia se reconstruir, antes que o adeus da madrugada o lembrasse de que sentimentos falsos não colocam peças no lugar. Felizmente, o quebra-cabeça em meu peito não se denunciava em meus sorrisos. E elas continuavam a acreditar. Então eu desaparecia, do mesmo modo como surgia, as querendo mais.

Sempre querendo-te, amor.

4 comentários:

ligiazm disse...

acho que a frase foi feita pra esse texto. combinou, sabe?!

Toad - Matheus H. disse...

Pra pessoa que realmente te conquistar e te amar de forma recíproca e arrasadora, eu darei os parabéns e meus eternos votos de admiração e respeito!

Ogami disse...

Menina Talita menina Talita... diga-me um dia o amor vai deixar de habitar seus pensamentos?
..
...
Dúvido.
Mas sabe o que é o melhor? Continue assim.
.
Por mais mal que te faça, pode fazer bem, também.

Bom texto, não é um dos meus prediletos, daqueles que você escreveu, digo, mas é bom.

Yuri Kiddo disse...

"acho que a frase foi feita pra esse texto. combinou, sabe?!"

...

"Bom texto, não é um dos meus prediletos, daqueles que você escreveu, digo, mas é bom."


=)