-->

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Epílogo

Porque depois que você se foi, só restou o frio. Que adentrou o corpo e apunhalava o coração. Mas passada a febre de êxtase que você me causava, tudo se tornou mais claro. Já não era tão difícil aceitar o fato de que não deveríamos ser, um. Mesmo assim, eu passava noites mal dormidas pensando em você. Em todas as vezes que nos víamos na cama, naquele momento único de olhos nos olhos, eu relembrava e revivia cada toque seu, como se pudesse sentir o mesmo prazer que já me trouxeram um dia. Mas a claridade chegava e, novamente, era só eu. E você não aparecia, e eu preferia desse jeito. Pois já não sabia como te olhar, como te encarar e não lembrar de seus toques. E não me lembrar de tudo o que tínhamos vivido, e que agora nada mais existia. Era ela quem tinha suas mãos. O coração, nunca. Ele sempre será meu, e preencherá o vazio que você deixou ao me deixar. Por ela, e outras. Talvez mais importantes, menos racionais.

Meus planos nunca foram baseados em você. Cedo ou tarde seu espírito selvagem fugiria de mim. Não criei expectativas, e mesmo assim, me feri. Pois dentro do peito não há leis e avisos e, por mais que eu tentasse lutar, aquele sentimento foi se espalhando em minhas veias, tomando conta do corpo, pensamentos e coração. Eu ainda tinha controle sobre minha alma, e a forçava a acreditar que era só minha, que você não a dividiria comigo, não teve nem a teria, pois nunca foram gêmeas.


E assim fui vivendo de mentiras, esperando os dias acabarem, pois dessa maneira te encontraria em meus sonhos. No meu paraíso tudo era do jeito que eu queria: no jardim entre as flores, as estrelas piscavam, eu e você, nossas mãos dadas... você ainda me amava.

4 comentários:

Ogami disse...

Menina Talita, me ouça.

Você deveria escrever um livro!
E achar um cara romântico como você, mudar para um chalé nas montanhas e casar.
E escrever mais livros...

Suave, sucinto e triste, diferente da maioria dos seus outros textos.

Gostei muito, so ~keepwriting~ child

ligiazm disse...

vocês ainda me farão chorar até o fim da edição.
é verdade!

Yuri Kiddo disse...

diferente do que você costuma escrever [tipo de comentário "DUH!"] e eu gostei. Mas te prefiro de outra forma. Você, em especial.

Acacia disse...

Concordo com o Yuri, Tata.

Esse, excepcionalmente, não prendeu a minhaleitura. Cheguei no pen´ltimo parágrafo e pulei pro último.

Eu gosto dos seus textos como quando vc conversa, fica solto, gostoso, e se vc escrevesse um livro desse jeito eu não ia cansar de ler!

Mas a iniciativa de escrever assim como agora é muito válida.

=***!