-->

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Amor com fritas, por favor.

Sábado, 23hs vou à locadora com meu namorado alugar um filme.
Estou na fila para pagar e presencio a seguinte cena:
Uma moça entra e pergunta para a atendente:
-Você tem “Em busca da felicidade”?
-Xii não tenho, está todo mundo procurando pela felicidade, mas ninguém está achando, mas também procurar felicidade num sábado a noite é algo difícil mesmo.

E você acredita na felicidade? Creio que tudo depende do ponto de vista em que o objeto (no caso você ou eu) se encontra. Se você está morrendo de fome, a felicidade significa um prato de batata frita e por aí vai.

Mas eu quero mesmo é falar do clichê, de um casal como os da propaganda do danone saudável, que vive sorrindo por ai. Que absurdo, isso não existe, o casal teria câimbra em menos de dois dias de ficar rindo aquele sorriso amarelo insistentemente por tanto tempo, que besteira credo.

A maior mentira já inventada é a da tampa da panela sabe?

E se sua tampa na verdade não for de panela e sim aquelas de plásticos, da Tupperware que com o tempo fica torta e nunca mais se encaixa no pote? Ferrou! Pronto a pessoa está fadada a morrer sozinha ou no máximo com alguém meio torto.

Eu não sou tampa, panela, chinelo velho, metade da alma de alguém do outro lado do mundo, eu sou eu e é o suficiente, para ter bons momentos comigo mesma ou acompanhada oras.

Eu encontrei alguém que me proporciona momentos felizes e ele não é nada bizarro como uma tampa, juntos somos muito mais do que bocas abertas. Não se deixe enganar achando que seu par (seja homem ou mulher) saberá exatamente o que você sente e o que você quer ninguém nunca sabe essas coisas. Somos, no nosso ritmo, contexto e momento, o que quisermos ser, menos panelas.

Não existe pessoa perfeita, existe alguém que nem sempre te entende, mas se esforça pra isso, que te faz chorar mesmo não querendo isso, que discute com você porque se importa a esse ponto ao invés de te ignorar, que te anima com piadas esdrúxulas, uma pessoa que ri das suas babaquices sem te julgar, uma pessoa que te faz melhor, que acredita e confia em você.

Ah é claro que depois de tudo isso a pessoa deve te amar ou algo do gênero, mas pode ser masoquismo também porque tem gente estranha no mundo.

Eu escrevo com conhecimento de causa, porque essa pessoa ai em cima descrita é meu namorado. Já nos aturamos há um bom tempo e olha que nem percebo isso. Pode chamar de amor se quiser, se assim ficar mais fácil para entender, mas eu acho que é muito mais do que simplesmente amor, muito mais do que já vimos nos filmes, muito mais complexo que felicidade e muito mais substancioso que paixão.

Imagine só um dia que eu estou morta de fome e aparece meu namorado com um prato de batata frita?

Nossa!Que momento feliz.

Espero que todos encontrem suas fritas e afins.

12 comentários:

Unknown disse...

É, to começando a aprender que minha felicidade não depende de ninguém, só de mim mesma.Vc sabe muito bem que pela minha vida inteira procurei pela tão famosa metade da laranja, sem saber que a pessoa que me faria a mais feliz e amada desse mundo estava mais perto do que eu poderia imaginar:Eu mesma...
E to pensando q essa tal metade tava tão podre que Deus dividiu no meio e por enquanto ta tentando colocar um pouco de açucar nela pra ver se resolve.Mas se não resolver prefiro que ela seja jogada no lixo.Pq se é pra ficar com uma metade podre prefiro me contentar com as sementes da minha parte da metade...!!!
Adorei e que seu prato de batatas venha com o gostosão do meu irmão pela sua vida toda!!!

Ogami disse...

O lance das panelas foi inventado por alguem que desconhecia as frigideiras...
De qualquer maneira, a felicidade e o amor são tão subjetivos como uma boa operadora de celular...
.
Você tá sempre a procura de alguma que se encaixe, uma que te complete, que esteja lá quando você esta distraido e que não suma quando você mais precise, alguem que dê sinais de vida nos cantos mais remotos, enfim, alguem que saiba te tratar com carinho e com firmeza, mesmo quando você liga pra reclamar as 3 da madrugada.
Mas, assim como as operadoras de celular, as vezes é bom experimentar, as vezes não, porque uma nunca vai ser igual a outra, e caberá sempre a ti escolher qual delas consegue tirar o melhor de você...
Capiche?
Será que me fiz 'claro'?... ou será que foi 'tim'... (bem depois da piada infame, acho que deu pra captar o espírito das coisa)
Parabólica fincada na lama apta a receber vibrações de hapiness...
tumtumtum..tuuú

ligiazm disse...

concordo plenamente com cada vírgula, interrogação e ponto final.
e eu aqui, com saudade do meu pratão de fritas que, nesse momento, deve estar em uma mesa inglesa qualquer :(

Douglas Pupo disse...

Mila Adorei seu texto, ou melhor adoro batatas fritas e quem não gosta né?
Muito realista no entanto bastante cético, o que afinal move o ser humano se não a busca da "felicidade" podemos definir de varias formas esse conceito. Podemos questionar também o que é tampa ou chinelo e até mesmo batatas?
Adorei seu texto e acredito muito no seu potêncial, ou melhor na sua fome, pois quando estamos com fome fazemos qualquer coisa para sacia-la, continue com esta vontade pois essa é a maior fonte de conhecimento.


Beijos

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Que sacada! Está vendo, é tudo uma questão de ponto de vista. Devemos procurar outras perspectivas...E acredito no que disse. Que mané tampa! A vida só é perfeita por suas imperfeições, por seus obstáculos. Tentar extrair o melhor dos outros e dar seu melhor é obra para ser executada com maestria, .



beijinhos menina-tenho-medo-de-mariposas

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Ogami disse...

Ah que queria mesmo uma Camiseta Personalizada.
Era tudo que eu precisava...
Oh moço vocês tem remessa pro Natal?
...
..
faça-me o favor né..

Yuri Kiddo disse...

vou ser um pouco incoveniente, milla, e me desculpe. Vou ter que usar seu espaço de comentários para dissolver minhas emoções quando li o blog.

Maravilhoso! Como escrevem de maneiras diferentes, assuntos diferentes e, no final, tudo se encaixa numa harmonial discomunal. Gostei. Me senti parte das histórias. Vi como são contadas.

"Caminhos e pessoas" Talita, me apaixonei por você aí, exatamente neste ponto! hauahuahauhaua
Foi o texto que mais gostei, desse e o da milla "A morte bem vivida", muito bem escrito. Muita sensiblilidade. Sensibilidade que também encontrei nos textos do Bruno, que demonstra um romantismo clássico, também muito bons.
As duas mais complexas são a Sue e a Ana-banana. Uma, com as emoções e os pensamentos do mundo. A outra, pela forma de escrever! E as duas se misturam as vezes, mesmo que por poucos segundos.

Parabéns pessoal, espero que a susi vire uma andarilha.

[Yu]

Hugo Moura disse...

Acho muito que a felicidade é relativa. Tipo aquela coisa das batatas fritas, sabe? Se eu fosse um drogado (vamos fingir por um momento que bebida alcoólica não seja droga porque senão eu me torno sim um drogado!), por exemplo, heroína seria a minha felicidade.

E buscar isso é muito um dever nosso. As coisas, infelizmente, não caem do céu =/ O que te faz alcançar os seus desejos e ambições (sejam eles o amor, o dinheiro ou algo do gênero) é a busca frenética por ele, o esforço e tudo o mais.

Amor de comercial não existe. A confiança e a sinceridade existem. A cumplicidade existe. Pequenas coisas que vão se juntando e formam uma coisona: o amor.

Texto bacana.

=]


http://nossomundoimundo.blogspot.com/

Toad - Matheus H. disse...

Eu me segurei durante um bom tempo para não comentar aqui, pq sei que palavra nenhuma ou uma porção delas nunca seria(am) capaz(es) de te dizer quanto eu te amo e quanto vc é especial pra mim.
Let the time fix this F#@%$ S%#&
Um dia eu escrevo aqui, algo bonito.
Que mostre que eu me importo sim.
French Fries?
A caminho.

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas buscando formas de ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor pagina web en internet de como trabajo casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]