-->

domingo, 12 de agosto de 2007

Do blue ao rosa

Hoje o dia está coberto de nuvens e isso me deixa mais sonolento que o normal. Eu lembro de dias assim, quando estamos deitados no colchão que colocamos, propositalmente, na sala e alí ficamos debaixo do edredon assistindo programas da tarde e fazendo todos os planos que esperamos concretizar um dia.
Hoje o dia está coberto de nuvens e é diferente porque eu não estou no seu apartamento e não há edredon, programas, risos, abraços, beijos nem nada a mais. É sempre inevitavel eu me perguntar o por que de toda essa distância. Acho que foi por culpa dela que aprendi o que é morrer aos pouquinhos.

Sabe, os dias tem sido meio insossos, tão sem graça quanto àquela vez que fizemos macarrão e esquecemos de colocar o sal. Um dia eu espero ter uma casa com um quintal para podermos plantar alguns tempeiros. E nesse dia não haverá mais distância e não precisaremos mais nos preocupar com a falta de sal ou qualquer coisa que tempere nossa comida, teríamos tudo alí. Também não precisarei mais me preocupar em usar minha mente para me refugiar pensando na sua imagem. Eu te verei todos os dias, e sinceramente, me sinto tão bem assim.

Hoje eu saí, mesmo com toda essa neblina que encobre a cidade e todo esse vazio que você deixa quando pega o ônibus de sexta. Na feirinha da cidade vizinha, comprei umas coisinhas que achei que você gostaria. Não é nada demais. Faço isso porque, também, é impossível andar sem pensar em você, e qualquer coisa que me faz lembrá-la ainda mais, tenho vontade de te mostrar. Como aquele lugar que eu ainda vou te levar, lembra? Eu sempre digo que lá é meu paraíso. E é pra lá que eu quero te levar, pro meu paraíso.

Na viagem de volta pra casa, aproveitei o tempo que embaçava o vidro do carro e escrevi, com o dedo, aquelas palavras que sempre dizemos um ao outro. Imaginei se você no ônibus faria o mesmo. Os dias deveriam demorar menos quando estamos assim, os pensamentos atordoam minha mente quando sei que, assim que chegar em casa, minha cama vai estar vazia.
Então eu simplesmente espero. Eu, agarrado à minha esperança, espero que o relógio dê mais voltas que o normal, que a noite não tarde em chegar e que o metrô corte as ruas com mais velocidade que já fez um dia.

Daí serei eu, despido de qualquer coisa que esconda meu contentamento, caminhando de novo por aquelas ruas cheias de poças, assobiando nossa música, e depois de dar passos que beiram os pulos, esperarei inquietamente o elevador alcançar o seu andar. A ansiedade é tanta que fico com vontade de escancarar a porta pra te ver.
Mas é tão melhor quando você a abre pra me atender e me presenteia com o sorriso mais largo de todo o país, minhas dúvidas se acabam alí e não há forma maior de eu me sentir o cara mais sortudo de todo o mundo.

É, você tem todo esse poder. Salva minha semana em um segundo. Você e suas famosas bochechas róseas.

3 comentários:

Milla disse...

Tem pessoas que colocam um gosto bom na nossa vida mesmo, não é lindo isso?
Claro que tem pessoas que são umas pimentas de matar que a gente insiste em experimentar já sabendo o que vai sentir mas definitivamente não é o caso de uma pessoa linda que tem as famosas bochechas róseas =]

Sentimento puro isso...

Ogami disse...

Lembra do que eu disse sobre ser uma garota de sorte? Você também é um cara de sorte, cara.
Vocês são o casal LuckyLucky...
Enjoy man, semanas vazias de vida, vida feita de dias bons, com edredons, macarrões e seja lá mais o que que você/s gosta/em.
'keepwriting...

ligiazm disse...

sabe?! eu casava se me escrevessem um texto desse :D