-->

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Nem a lupa te encontra


Eu tiro os óculos, esfrego os olhos com a esperança de ver além do que consigo e minha cabeça dói.

Longe de tanta coisa, queria distância de mim, porque eu me sufoco e às vezes o melhor a fazer é me ignorar ou correr, o máximo que consigo é me esquecer, já que correr de mim mesma seria literalmente loucura.

Nunca me importei realmente com algumas coisas, como por exemplo, saber combinar as cores do verão (talvez porque só use preto) e a importância de beber dois litros de água por dia, que, aliás, é um absurdo, quem bebe isso no mínimo quer competir com a Terra em volume d´àgua.

Uma coisa que sempre me incomodou é a existência do suposto ser divino e como surgimos, porque as historinhas de sementinha e cegonha sempre me ofenderam, até mais que a do Papai Noel.

Dependendo do dia eu até acredito que exista uma força maior que regula o mundo, algo como a tal mão invisível que os economistas acham que controla o mercado.

Bando de doidos essas pessoas supracitadas acima, onde já se viu achar que justamente uma única mão, sozinha e desprovida de cérebro, seria capaz de entender justamente economia.

Tem também os dias que eu creio que a única força que regula o universo é a do caos e tem os momentos humanistas que acho que o coletivo é quem dita a ordem das coisas.

Mas voltando a minha crise existencial, às vezes me sinto como uma semente mal criada, fraquinha sabe?Perdida no meio do deserto sem entender se foi parar lá por causa do vento ou se algum passarinho a levou no bico.Alguém sabe de onde veio? Se Deus existe, será que ele sabe como surgiu?

Será que herdamos isso do nosso criador, que na euforia de criar algo, se esqueceu de mostrar de onde viemos assim como se esqueceram dele?

Pior é se depois de morta encontrar Deus e:

Eu: Como o Senhor me criou?Descreva-me o momento da criação.

Deus: Não sei, achava que vocês tinham me criado, busco a mesma resposta.


.......................................................................................so fucking sad.

4 comentários:

Lígia Ruy disse...

"Mitos" são complicados mesmo quando sabemos ser mentira (caso do Papai Noel). Mas no caso de "mitos" sem respostas, as coisas complicam bastante.
A minha pergunta não é nem como fomos criados, mas por quê?

é muito sem sentido a nossa existência.

òtimo texto Milla

beijos

ligiazm disse...

"quem bebe isso no mínimo quer competir com a Terra em volume d´àgua."
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH
eu não me agüentei com essa. muito boa! :P

Yuri Kiddo disse...

suas tiradas como a menina acima destacou, continuam afiadíssimas pupo! =)

e me sinto exatamente da mesma maneira! ora é natureza, ora é só vazio e estrelas... ora somos nós, ora somos nós, orando!

Toad - Matheus H. disse...

Mas, ora... Veja que, para quem acredita em um Deus, a crença em si só se vale.
E acredito eu que muitos dos que crêem na existência desse Deus, mesmo que ele não exista e seja uma fuga tola, podem viver mais felizes chegando ao ápice de viver, pasme, sem crises existenciais!