-->

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Child

Eu fui uma criança quieta. Não gostava de conversar muito e nem de me sociabilizar com as demais da escola e de lugar algum.

Brincava sozinha, andava sozinha, lanchava sozinha e eu nem ligava, mas acho que incomodava as outras pessoas que insistiam em me comparar com as crianças mais falantes do que eu.

Daí um dia na escolinha eu conheci uma menina, a Dani. Ela era tão quieta quanto eu, na verdade nós fazíamos companhia uma à outra, mas quase nunca conversávamos, partilhávamos o silêncio sem nenhum constrangimento, era confortante não estar só.

Faz tempo que não falo com ela e que devo uma visita porque tudo anda muito corrido, mas de qualquer forma, mesmo com a distância, o sentimento de carinho e amizade permanece.

Amizade de infância acho que foi só ela mesma, porque muitas crianças me irritavam. Meu cabelo nessa época era bem comprido, abaixo da cintura, então algumas meninas sempre puxavam meu cabelo e eu sempre era muito mal humorada (não que isso tenha mudado muito). Tinha um menino que eu odiava, ele adorava me irritar e sempre tentava me empurrar do balanço até um dia que eu o empurrei de cima do trepa-trepa(nome indecente) e ele quebrou o braço. Nesse dia só confirmei como homens podem ser imbecis, porque ele preferiu dizer que caiu sozinho a admitir para professora que uma menina o tinha empurrado. Azar, ele quebrou o braço e eu nem levei bronca.

Falando em azar, eu tinha pé chato e por causa disso fiz seis anos de balé. Meu avô me levava para a aula e eu saia na rua de meia calça rosa, maiô, saia rosa e na cabeça um coque. O pior de tudo é que achava que estava bonita (é comprovado, desde pequena não tinha mesmo talento para moda).

Não bastando meu gosto duvidoso em me vestir, por culpa do maldito pé chato, eu caia demais. Em uma única semana eu caí três dias consecutivos no mesmo lugar e na mesma hora.

Na saída da escola avistava meu avô no portão, saia correndo e ploft caia! Ele me dizia: “Nina, não pode correr, você sabe que vai cair e machucar”. Ele disse isso dois dias e no terceiro quando corri e caí novamente, meu joelho ficou parecendo qualquer coisa nojenta, eu levantei, tentei tirar as pedrinhas do joelho sangrando e fui andando, mancando até meu avô, que só me olhou e eu disse: ”Tááá bommm vô, eu não vou correr mais”. A lembrança é bem mais forte do que a cicatriz que levo no joelho ainda hoje.

Quantas recordações. Acho que no meu aniversário de seis ou sete anos, minha avó, cozinheira de mão cheia, conseguiu fazer quatro bolos errados, não sei como ela conseguiu essa proeza, mas o resultado foi que os ingredientes acabaram e eu passei meu aniversário sem bolo.

Eu ainda hoje não gosto de comemorar aniversário e não sei direito se é pela lembrança da ausência do bolo ou se é por insegurança de criança anti-social de dar festa e ter somente balões preenchendo o espaço da sala.

São essas lembranças que fez quem eu sou hoje. Um pouco de tristeza, alegria, solidão e muita saudade.

5 comentários:

Lígia Ruy disse...

Eu pelo contrário era a criança mais faladeira do mundo. Sabe aquela que fala tanto que a mãe nem presta atenção mais e a professora chama a atenção toda hora.. pois é.

Ainda bem que me livrei disso. Quer dizer, ainda falo bastante, mas as vezes me toco, né. haha

=**

Acacia disse...

eucaiodemaisatéhoje!

será que eu tenho pé chato?!

eu era uma criança envergonhada...

=*!

ps: deu saudade da minha infância...

Toad - Matheus H. disse...

Eu fui uma criança criança!! Daquelas que me fazem ter medo de filhos!!!
Eu já tive o prazer de ouvir vc falando do seu avô e mesmo tendo certeza que ele me odiaria eu adoraria poder ter tido a oportunidade de conhecê-lo.
Se eu conhecesse uma criança como vc, quieta, sozinha, que matava bichinhos e quebrava o braço dos amiguinhos eu sempre deixaria vc longe das faquinhas e serrinhas eletricazinhas!! ahahhahahahaha
Te amo linda!

Anônimo disse...

Nossa,quantas recordações!!!
Mas para tudo!!!
"saia na rua de meia calça rosa, maiô"
MAIÔ???Vc ia pra qual clube ou praia???Lindaaa é colant!!!kkkkk...maiô,estou rindo até agora!!!Cuidado pra não ser pega por bailarinas na rua viu hihihi

Deu saudades do vô =/
E perai,eu não lembro de vc ter ficado sem bolo!!!Pimenta nó anus dos outros é refresco né?Ânus?Aff..cu mesmo!rsrsrs

Te amo e adorei.
Beijos

Yuri Kiddo disse...

Adorei ter feito parte da sua infância. Sabido do surgimento da cicatriz no joelho e do seu aniversário. Você agora tem um novo amiguinho de infância.