-->

domingo, 15 de junho de 2008

Por um segundo mais feliz


O caminho está claro para ser seguido. Os olhos deixaram de iluminar os sonhos e das noites em claro restou a saudades; das palavras divididas restaram os registros; dos planos futuro sobrou o futuro. Quem sabe um dia possamos fazer o que pensavámos em construir juntos, uma narrativa, algumas palavras.

Uma garota má, descuidada com um homem delicado, sem saber por onde começar a descartar os pequenos casos. Até quando levaremos a vida sem pensar? Por quanto tempo ainda, teremos em nossas vidas relações insignificantes, para significar que é certo se isentar do resto. Um amanhã traz consequência as mãos e eu prefiro viver como se nunca fosse chegar. Sem negar isso, me deixe te contar os meus erros infantis, me faça acabar com todas essas mentiras, quem sabe encontre um caminho para onde ir. Vamos jogar outra história, desmontar castelos, desfazer o desnível nos rios pelo caminho. O que diria um anjo? Ele quer saber.

Gosto daquelas conversas e de como você diz todas as verdades que as pessoas não falam. E de como acredita que eu não ouço. Sem saber, sem notar, sem querer me faz ver algumas coisas e discordar de outras. Eu gosto de tantos pequenos detalhes. Minha cabeça é toda feita deles e de algumas lembranças. De pequenas lembranças. Como aquele dia que você dormiu o tempo todo e eu fiquei quieta para não te acordar.

Como posso lutar estando do mesmo lado? Como lutar estando ao seu lado? Desfazendo os nós da cumplicidade, massacrando os sorrisos, contendo surpresas. Acabemos com o bem pela sua raiz. Sorrimos então, em vão.

Nenhum comentário: