-->

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Happy Mess

É uma bagunça. Quando tenho um pensamento não encontro a caneta e quando a tenho ele já foi embora. Assim como meu quarto que não acho nada, mas ao menos não me perco dentro dele. Na verdade é lugar que me acho e sei quem sou. No meio da cama, na porta do armário, nos livros, cd´s e papéis. Eu completo o ambiente, não sou invasora, sou peça essencial, sem eu, ele não precisa existir.

Os invasores são os que não me deixam dormir e que me convencem que a escrita é sua única forma de existir. Todos têm direito a vida, certo? Os torturadores, sádicos, apaixonados, dramáticos, frios, pessimistas, alegres, imbecis, falsos e até eles, meus pensamentos.

E eu estou bem no meio desse caos e de ter com quem me dividir, estou feliz como nunca dentro desse furacão. Agora eu recorto os momentos, alguns eu guardo comigo, outros reciclo para aprender algo, e muitos, jogo no lixo. Não tenho mais apreço em manter o que está velho e caquético.

Eu recorto certo e colo errado, tento arrumar e pioro. É isso mesmo, sou assim, uma tentativa atrás de outra. Coleciono muito mais fracassos e sei que ainda terei outros. Mas no momento eu estou bem. Tão simples quanto admitir que sou loser é saber que posso ser o oposto a qualquer momento também.

Sou uma Dorothy que olha com felicidade seu cachorro e sua casa voando, porque sabe que mais cedo ou mais tarde tudo volta pro chão.

Na incoerência eu consigo ver sentido e minhas palavras tortas parecem certas.
O que tenho de falso serve pra justificar o verdadeiro, os defeitos existem pra lembrar que tenho qualidades, minhas lágrimas caem pra depois me fazer rir, meu riso descontrolado para me mostrar que sou capaz de controlar minha vida, meu pessimismo para ter ciência que nem sempre posso ser feliz e minha felicidade incoerente para provar que nem tudo deve fazer sentido para ser bom.

3 comentários:

Toad - Matheus H. disse...

Happy Mess!!
Todas as coisas tem suas faces, seus lados!
Como se mesmo em 2D, tudo fosse lido em tetraedros!
Mas veja, existe diferença entre ser e estar!
Te amo!
Bjs!
Toad

De Lancret disse...

pessoas organizadinhas não são tão legais. viva o caos!

ahan, Dorothy, tudo volta ao chão! e os ventos trazem boas novas!

mas não esqueça de bater os sapatinhos quando a bagunça for demais!

milla =**

Yuri Kiddo disse...

Eu não tenho espaço fora do que ocupo.

"sem eu, ele não precisa existir."

Muito bom pupo!!!