-->

domingo, 29 de junho de 2008

Final interrompido

A casa parecia ter mudado de lugar, desde a manhã até a noite daquele dia, um furação tinha passado e levado as lembranças. Quando voltei, senti como se não tivesse saído, parecia que tudo não tinha passado de um sonho ruim, com palavras amargas. Olhei ao redor e tudo parecia ter mudado tanto, mesmo que as coisas estivessem aparentemente no mesmo lugar, faltaria você para me perguntar do dia e me tornar a pessoa mais importante nas histórias que escrevia e nas que sonhava. Mesmo quando ia, imaginava os seus olhos me observando caminhar, até virar a rua e me perder de vista, seguia com a cabeça meio de lado sorrindo.

Meus pensamentos interrompidos pela sua presença inesperada, o seu rosto cegando os meus olhos, quase não consigo lembrar como me senti assim pela última vez, você é o meu anjo disfarçado de humano. Tenta mentir, me enganar, mudar as peças de lugar, eu sei que meu coração é mais rápido que o seu e nesse ritmo o longo filme está perto do fim. Juntos, fizemos todas as coisas que duvidamos existir longe dos roteiristas apaixonados. Fiquei acordada por você, não queria perder o seu respirar calmo de quando a noite cai, te entreguei meu coração em salto sem conhecer o que tinha do outro lado, só para não perder nada.

Fiquei ali, tentando não tremer, me sentindo viva, olhando a chave dos meus dias coloridos, as minhas surpresas, os olhos ainda não tinham se encontrado e tudo continuava fora do lugar. Respirava mais feliz, porque meu amante era antes de tudo, um amigo. Sabíamos que tinha uma coisa maior que nos prendia desde o começo, tivemos certeza quando cada fase se tornou cada vez mais inexplicável, nunca pensei em conformismo estando ao seu lado, sempre quis estar, porque nunca foi mesmo muito confortável, ainda que livre e completa só me sentisse nos seus braços, seu abraço tem o tamanho exato do meu abandono.

No silêncio eu só queria ouvir você se mover, mostrar que tudo continuava igual, era mais uma brincadeira, outro enigma, mais um jogo que deixava tudo diferente. Você cresceu e mudou diante dos meus olhos, sem notar, fiz o mesmo diante dos seus. Crescíamos a passos rápidos. Nós mudamos, aprendemos a viver...

O apartamento continuava ali e os pensamentos eram maiores e cada vez mais altos na minha cabeça. Bastou você se aproximar, largar as coisas no sofá, sorrir e falar "tudo vai ser igual, mesmo que mude". Um abraço e eu já não tinha medo de acreditar, de correr, de sorrir... it's in yours eyes where i find peace*.




* secondhand severage - awake
** imagem: http://www.flickr.com/photos/mariogogh

Nenhum comentário: